SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

O MTur alerta para mensagem que tem sido encaminhada aos prestadores de serviços turísticos cadastrados no Sistema CADASTUR.

Segunda, 18 de dezembro de 2017


O MTur alerta para mensagem que tem sido encaminhada aos prestadores de serviços turísticos cadastrados no Sistema CADASTUR.

Orientamos não abrir, nem responder mensagens que cheguem em suas caixas postais eletrônicas a respeito de pagamento das taxas admissionais e o cancelamento do Certificado, tendo em vista que o sistema não envia esse tipo de e-mail, uma vez que inexiste qualquer taxa adicional, portal de faturamento do Cadastur, e muito menos envolvimento da ABAV diretamente com o cadastro do MTur.

Quadrilhas especializadas em crimes pela internet tentam obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos usuários.

Como proceder perante estas mensagens:

  • Verificar se o endereço de e-mail do remetente contém ".com.br", já que o padrão oficial de e-mails do governo é ".gov.br"
  • Não abrir arquivos anexados, pois normalmente são programas executáveis que podem causar danos ao computador ou capturar informações confidenciais do usuário
  • Não acionar os links para endereços da internet, pois não se referem ao Ministério do Turismo
  • Excluir imediatamente a mensagem