SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Realizada em paralelo a Glass South America, exposição apresentou soluções para todo mercado brasileiro e se mostrou à altura de exposição em Stuttgart.

Sexta, 18 de maio de 2018


Em sua segunda edição no Brasil, a R+T South America surpreendeu os mais de 7.000 visitantes, entre arquitetos, designers, profissionais do setor e outros participantes. Mesmo novato, o evento proporcionou geração real de negócios e apresentou as últimas tecnologias e lançamentos de persianas e sistemas de proteção solar, com mais de 50 marcas expositoras.

Nesta edição, o grande destaque foi a qualidade do público. “Está sendo ótimo para nós, superou nossas expectativas. A feira cresceu, está mais madura e profissional, com um ótimo público visitante. É a primeira vez que expomos e estamos muito satisfeitos", ressalta Maurício de Queiroz, sócio-diretor da Bedeque. O relacionamento próximo com os clientes também se destacou na visão da marca turca Berteks. "Encontramos clientes e conseguimos novos, entre eles, alguns distribuidores. Além do Brasil, atuamos na Argentina e Uruguai, aqui consigo encontrar esse público da América Latina", ressalta Hüseyin Topuz, vice-presidente da empresa.

Negócios fechados foi conclusão unânime entre os participantes, como o caso da Easyblind. “Fechamos alguns negócios e temos outros encaminhados. Acho importante a participação na R+T South America, pois aumentamos a exposição da marca, captamos novos clientes e aprofundamos nossa atuação no mercado”, conclui Leandro Jacobsen, diretor comercial.

Além de encontrar todas as novidades do mercado, recém lançadas em Stuttgart, os visitantes também puderam presenciar importantes encontros com especialistas para debater temas atuais e de relevância para seu mercado de atuação. Na Arena ExpeR+T, arquitetos e engenheiros se reuniram para falar sobre tendências, conferir dados de mercados e obter novos insights. Ao longo do dia, rodadas de palestras sobre influências ambientais, recursos verdes, conceito sustentável e redução de custos de energia animaram o público. As ideias apresentadas ajudaram quem participou da programação gratuitamente. “Assistir esse conteúdo abriu meus horizontes para buscar e iniciar nosso trabalho nesse meio. Saí com boas ideias”, comenta Cláudia Baston, proprietária da Baston Sistemas de Automação.

Outro diferencial da feira é a realização em paralelo a Glass South America para complementar soluções integradas entre o vidro com proteção térmica e persianas. Nesse caso, os expositores trouxeram estandes robustos e muito conhecimento para unir os dois serviços. "A feira está superando nossas expectativas, com um intenso movimento todos os dias e um público quem vem focado e objetivo. Também estamos recebendo lojistas que querem iniciar a venda de persianas ou iniciar a produção e pedem uma consultoria nossa, o que eu achei muito interessante”, diz Gustavo Garcia, diretor financeiro da G Têxtil.

Os quatros dias de evento foi um grande sucesso. Pedro Barros, vice-presidente de marketing da Associação Brasileira de Persianas, Cortinas e Toldos (Abrape), conclui que “esse ano, os expositores estão ainda mais profissionais, com estandes melhores e maior foco em fechar negócios. Para esse ano, a expectativa de nossos associados é um crescimento de 12% em relação com 2017, estamos muito mais otimistas".

“Estamos muito felizes com os resultados, que foram impressionantes. A R+T South America entrou com força para o calendário do mercado brasileiro. É um imenso prazer realizar um evento deste no Brasil, em parceria com a Messe Stuttgart. A confiança e o apoio deles foram fundamentais para o sucesso da feira”, completa João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil.

Roland Bleinroth, CEO of Messe Stuttgart, também saiu satisfeito com os números. “A R+T South America foi um enorme sucesso. A presença de marcas nacionais e internacionais provam a força da R+T na América do Sul. Junto com a NürnbergMesse Brasil, realizamos um evento impressionante, e esperamos muito mais em 2020”.

A próxima edição já tem data marcada: de 03 a 06 de junho de 2020, no São Paulo Expo.

Sobre R+T South America

R+T South América é considerada a maior feira especializada em persianas, portas, portões e sistemas de proteção solar da América Latina. Os participantes podem se conectar com todos os produtores, lojistas e outros profissionais do setor, tanto nacionais quanto estrangeiros, para fazer networking, se atualizar sobre os lançamentos do mercado e fechar novos negócios. O evento, que é realizado em parceria com a Messe Stuttgart, também acontece em Stuttgart (Alemanha), Xangai (China) e Istambul (Turquia). A R+T South America ocorre a cada dois anos, paralelamente a Glass South America.


Sobre Messe Stuttgart

A Messe Stuttgart pertence às empresas alemãs líderes em realização de feiras, com lucro total de 150 milhões de Euros. Anualmente, reúne mais de 20.000 expositores e 1,2 milhões de visitantes, em uma área de 105.200 m². Em 2018, os eventos terão um saguão adicional com 120.000m². A Messe Stuttgart está presente em 51 países, com três subsidiárias, 19 representantes internacionais e inúmeros parceiros comerciais.

Glass South America

A Glass South America proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências e geração de negócios para o setor vidreiro. É o local ideal para visitantes que buscam soluções e novas tendências relacionadas à aplicação e utilização do vidro. A feira é dividida em duas áreas: tecnologia e design, atingindo um público qualificado de profissionais ligados às indústrias automotivas, moveleiras, linha branca, decoração e construção civil, além de arquitetos, designers, serralheiros e vidraceiros. A Glass South America ainda traz atualização profissional por meio de palestras e uma arena montada especialmente para testes de diferentes tipos de vidro em situações adversas.

NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Bike Brasil, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Veículos Elétricos Latino Americano e URB 360.

NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.

Fonte: Comunicação da NürnbergMesse Brasil