SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento acontece em paralelo à Marintec South America, entre os dias 14 e 16 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica (RJ)

Quinta, 05 de julho de 2018


Para atender uma demanda crescente do mercado, a UBM Brazil organiza a MANUTEC, feira de Manutenção e Utilidades Industriais, que reunirá a cadeia de fornecedores de peças, suprimentos, tecnologia e soluções industriais capazes de dar suporte a todos os tipos de produção industrial. A ideia é oferecer o que há de mais moderno para a gestão de água, resíduos, energia, além dos todas as vertentes da manutenção em plantas industriais.

A aposta da UBM Brazil, organizadora da feira, é justificada por uma perspectiva mais otimista do próprio mercado. Segundo previsão da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), após cinco anos seguidos com o faturamento em queda, a indústria nacional de máquinas e equipamentos deve crescer entre 5% e 10% em 2018.

A MANUTEC acontece em paralelo à Marintec South America, principal evento da América do Sul dedicado aos setores de construção naval, manutenção e plataformas offshore, de 14 a 16 de agosto no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ). O lançamento da Manutec em agosto do ano passado teve ressonância entre os expositores da Marintec, que ficaram otimistas com a diversificação que a nova feira vai proporcionar com a apresentação de novidades em produtos e serviços.

O universo de expositores da Manutec incluirá utilidades industriais, como caldeiras, motores, tanques, reservatórios, trocador de calor, sistemas de geração de energia, sistema para tratamento de água, pontes rolantes, bombas, válvulos, componentes químicos, equipamentos de segurança, entre outros. “O nosso propósito é criar um espaço exclusivo para o lançamento de produtos e serviços, para a atualização e, certamente, para a realização de negócios”, afirma Renan Joel, diretor do portfólio de Infraestrutura da UBM Brazil.


Fonte:
Conteúdo Empresarial