TERÇA, 16 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Produtos e serviços estarão presentes em agosto na PET South America, a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário

Segunda, 13 de agosto de 2018


Não é à toa que, cada vez mais, eles estão sendo humanizados. Os pets agora já podem dormir em uma cama box em miniatura, com travesseiros e lençol. Tomar homeopáticos ou fazer inalação para cuidar da saúde. E até pagar plano de assistência para bancar o velório e cremação.

As chamadas empresas superespecializadas têm sido uma das principais tendências do setor pet na atualidade. Esses e outros produtos e serviços inovadores poderão ser vistos na PET South America, a mais importante feira de negócios da América Latina para os setores pet e veterinário, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de agosto, em São Paulo.

A Hug & Nap participa pela primeira vez da feira com camas estilo box para pets e enxovais de estimação. As camas têm densidades proporcionais ao peso e tamanho de cada pet. Os diferenciais do produto vão além do bem-estar do pet: as camas ficam elevadas do chão, protegendo-o da friagem, umidade e insetos.

Para Fernanda Torino, CEO da empresa, os bichinhos estão gostando tanto do produto que agora fazem o caminho inverso: estão deixando de dormir nas camas de seus donos. “Tão gratificante quanto receber elogios sobre a qualidade dos produtos, é ouvir dos clientes que agora o pet prefere a cama nova e que não quer mais compartilhar a cama do humano”, afirma Fernanda Torino, CEO da empresa.

A docg., primeira empresa de vendas diretas de produtos para pets no Brasil, chegou ao mercado em 2017 apostando em produtos superpremium na área de estética animal. Os shampoos, por exemplo, são específicos de acordo com cada tipo de pelo (longo, curto, oleoso, com frizz, claro ou escuro). Óleos e sprays garantem a hidratação e brilho no pós-banho. E perfumes complementam o tratamento com fragrâncias da empresa suíça Firmenich.

“Assim como as pessoas buscam produtos mais naturais, os animais também merecem esses benefícios. Buscamos criar produtos de alta qualidade, com diferenciais não encontrados no mercado e respeitando a individualidade de cada animal”, comenta Sandra Schuster, sócia da docg.

Saúde

A preocupação com a saúde dos bichinhos de estimação também atingiu segmentos megaespecializados. Um dos exemplos é a Soniclear. Fabricante de produtos para tratamento de doenças respiratórias, com 30 anos de tradição, a empresa reuniu sua expertise nesse mercado para lançar o seu primeiro produto destinado ao segmento pet: o Inalapet, inalador ultrassônico para nebulização de animais.

O Inalapet proporciona ao animal o imediato alívio da crise respiratória (cerca de 13 minutos), por possuir exclusivo sistema de ventilação, com alta vazão de ar, o que leva o medicamento rapidamente aos pulmões. O aparelho dispõe de duas máscaras flexíveis e ajustáveis para diferentes tipos e portes de animais (pode seu usado em cachorro, gato, coelho, aves, tartaruga, roedores e outras categorias de animais de médio e grande porte). Pode ser usado também em gaiolas, caixas de transporte e casinhas, em caso de animais mais ariscos e aves.

A Arenales Homeopatianimal, que nasceu no ano 2000 como especialista em pesquisa e desenvolvimento de produtos homeopáticos para pets, vai lançar três novos produtos nesta edição da PET South America. “Vamos levar para a feira o Fator Gastropet, que é indicado para náuseas e vômitos abundantes; o Fator Litovesica, indicado para cálculo vesical; e o Fator Occulum, indicado para conjuntivites, glaucoma, cataratas, paresias, nistagmos, alteração na acomodação pupilar e úlcera de córnea, todos para cães e gatos”, afirma Maria do Carmo Arenales, fundadora e diretora-geral da empresa

E mesmo na hora mais difícil, a de se despedir de seu bichinho, há serviços funerários voltados apenas para o segmento pet. A R.I.P. PET é uma das empresas que perceberam esse nicho de mercado. Criada em 2013, oferece serviço de remoção, velório e cremação de pets. É a única empresa com velório pet no centro da capital paulistana, com três salas, em Higienópolis. Também disponibiliza plano preventivo para seus serviços.

“O mundo mudou. Os pets, que antes eram ‘animais de estimação´, viraram membros da família. E assim são tratados, até na hora de partir. A gente vê esse amor diariamente no nosso trabalho”, afirma Adriele Prina, médica-veterinária e diretora da empresa.

Serviço

PET SOUTH AMERICA

Data: 21 a 23 de agosto de 2018
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo, SP

https://www.petsa.com.br/pt

PET South America

A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento reúne mais de 21 mil visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops. A feira apresenta de forma categorizada os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Com o público direcionado de forma objetiva em sua área de interesse, a PET South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado. Outro grande destaque é o Congresso Internacional PET South America, que visa auxiliar no desenvolvimento completo de um profissional da área veterinária por meio de palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.