QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Por Jorge Alves de Souza, Diretor-Superintendente e cofundador do Grupo COUROMODA e Presidente do Sindiprom-SP

Segunda, 18 de fevereiro de 2019


A riqueza gerada pelo estado de São Paulo representa aproximadamente ⅓ do PIB do Brasil, com destaque para a sua Capital, na faixa de 12% do PIB do país.

Estes dados credenciam São Paulo como uma Cidade-Estado, com o 2º maior PIB do nosso país, ficando atrás do estado do qual é a Capital.

Esta Metrópole é o maior centro de compras do Brasil, capital cultural e de negócios da América Latina com uma rede hoteleira para todos os bolsos. Cidade vanguardista, inovadora, com mais de 50 shopping centers, cerca de 60 ruas famosas e bairros como Vila Madalena, Jardins, Liberdade, Bexiga e Moóca, dentre tantos outros, com restaurantes famosos, pizzarias, bares e botecos com excelente gastronomia e lazer das mais variadas etnias.

Concentra as grandes feiras de negócios da América Latina - veja no site ubrafe.org.br: são seis centros de exposições. Estas feiras são grandes geradoras de negócios, intercâmbio comercial e de tecnologia, e também ponto de encontro de expositores e compradores nacionais e internacionais, atividade econômica que impacta de forma positiva em todos os segmentos econômicos, impulsionando como força motora o turismo das cidades onde são realizadas, e em especial a capital paulista, movimentando toda a cadeia do receptivo da cidade.

É importante ressaltar que o visitante das feiras: expositor, comprador nacional e internacional, precisa de um olhar apurado sobre a riqueza da cidade, pois aqui encontra negócios, cultura, gastronomia das mais variadas, bem estar, lazer e uma diversidade de teatros, museus e galerias. Para verificar toda esta disponibilidade basta ver o site: visitesaopaulo.com e a sua viagem vai ficar ainda mais agradável.

Vale colocar no roteiro de viagem para as feiras um ou mais dias para conhecer esta Metrópole. São Paulo, cidade do mundo que acolhe a todos, ilustrada com maestria na letra da música de Francisco Alves: São Paulo, Coração do Brasil.

Até breve!