QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Edição que acontece de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo quase dobrou a quantidade de expositores de outros países em relação a 2017.

Segunda, 08 de abril de 2019


Consolidada como a principal feira do setor na América Latina já em sua segunda edição, a EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, de 7 a 11 de maio, no São Paulo Expo, vai reunir mais de 750 marcas nacionais e internacionais. Em relação à edição inaugural, em 2017, a área da feira está 25% maior, e faltando mais de 60 dias para sua realização já estava completamente comercializada.

O destaque desta edição fica para a forte presença de expositores internacionais, o que amplia as oportunidades para os industriais brasileiros firmarem parcerias e entrarem em contato com inovações tecnológicas desenvolvidas em países altamente avançados.

A EXPOMAFE 2019 vai contar com mais de 40 empresas de nove países: Alemanha, China, Coreia, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão e República Tcheca. É quase o dobro na comparação com a edição inaugural, em 2017, que recebeu 22 expositores internacionais. A área dedicada a eles mais que dobrou, passando de 665 m2 para 1.646 m2.

Parte destes expositores ficarão reunidos em pavilhões de seus respectivos países. Os Estados Unidos, por exemplo, serão representados pela AMT – Association for Manufacturing Technology. A entidade dos fabricantes de tecnologia voltada para manufatura vai promover o US Pavilion, com 5 empresas e área de 300 m2 para oferecer ao mercado brasileiro o que há de mais moderno em tecnologia para a indústria e apresentar o MTConncet, um padrão técnico de fabricação para recuperar informações de processo de máquinas operatrizes controladas numericamente.

O estande da Alemanha, promovido pela German Machine Tool Builders’ Association (VDW), vai contar com 12 expositores, enquanto a China virá para a EXPOMAFE com dois pavilhões: um organizado pela Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), voltado para fornecedores de máquinas, e outro pela Chinese Mechanical Engineering Society (CMES), com fornecedores de soluções para solda.

Confira a lista de expositores dos pavilhões internacionais:

ESTADOS UNIDOS (AMT)
REGO-FIX
TRANSOR FILTER
ACME
VEKTEK
ATA TOOLS

ALEMANHA (VDW)
NEUGART
GRUETZNER
LASERLINE
WIKUS
BAUER
JAKOB
HYDROKOMP
OPTIMA
BOTEK
DATA M
BEHRINGER

CHINA (CCPIT)
BODOR
EURO BROTHER
BENXI TOOL
SHARP TOOLS
NINGBO SANHAN
ZHUZHOU SANT
OKE PRECISION
SHANGHAI TECHTOP
XIAMEN GOLDEN
NINGBO DANKO

CHINA (CMES)
JINAN NORTH
WISE TECH
JIANGYIN XINLIAN
NINGBO UNITED TOOLS
BEIJING TIME
ZHEJIANG CHANGZHENG
CHANGZHOU HUARUI

Iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento e Informa Exhibitions, a EXPOMAFE 2019 vai apresentar as últimas inovações em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

O credenciamento antecipado e gratuito está aberto e pode ser feito no site da feira: https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html.


INOVAÇÃO
A inovação ganha destaque nesta segunda edição da EXPOMAFE. Junto às novidades apresentadas pelas empresas expositoras para continuar provendo a indústria de maior produtividade e competitividade, a inovação estará presente numa programação técnica de alto nível, em eventos como o Estande Temático, Parque de Ideias, Demonstrador de Tecnologias para a Indústria, Seminários e Palestras.


REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa cerca de 7.500 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC
A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.


EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial
Data: 7 a 11 de maio de 2019
Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas
Promoção e organização: Informa Exhibitions
Patrocínio oficial: Romi
Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais
Setores: acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D
Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países
Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html
Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe


Fonte:
Assessoria de Imprensa | Primeira Página