SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Oficina tem objetivo de desenvolver o potencial criativo e o conhecimento sobre pesquisa de moda dentro da Maquintex

Terça, 12 de setembro de 2017


O FCEM | Febratex Group destaca na programação da Febratex Week Tour a oficina Criando Fora da Caixa. Produzida pela UseFashion, a ação leva ferramentas de criação e aplicação de tendências para o público da Maquintex 2017, no dia 03 de outubro, das 15h30 às 18h30, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.

A oficina, que terá duração de três horas, será dividida em duas etapas nas quais os participantes vão mergulhar de cabeça no processo criativo. Na primeira etapa, eles entenderão as principais relações entre Criatividade e Tendências, dois conceitos que podem parecer contrastantes inicialmente, mas que têm tudo a ver um com o outro. Na segunda etapa, os participantes irão passar por todos os passos de concepção criativa do desenvolvimento de um produto a partir das tendências vistas no mercado. Tudo isso com acompanhamento e direcionamento da equipe da UseFashion.

"Não entender uma tendência emergente pode implicar na perda de uma oportunidade ou no lançamento inadequado de um produto, serviço ou comunicação. Nosso objetivo nesta oficina é empoderar profissionais de criação com base na informação e no conhecimento de moda”,
afirma Patrícia Souza, Diretora de Pesquisa da UseFashion.


Sobre a UseFashion
"A UseFashion é a maior plataforma brasileira de tendências de moda. Acreditamos que, através da inspiração inteligente, podemos transformar pessoas e negócios. Por isso, empoderamos as decisões criativas de profissionais de todos os setores da moda através do estudo de tendências”, declara Patrícia Souza.

A atuação da
UseFashion é embasada na realização de análises em profundidade de mercados globais e locais; cobertura de feiras de matéria-prima e produto pronto; acompanhamento e análise das semanas de moda; produção de fotos de looks de pessoas do mundo inteiro e estudo do comportamento de consumo em toda a sua complexidade.

Mais informações:
http://conteudo.usefashion.com/oficina-criando-fora-da-caixa e criandoforadacaixa@usefashion.com

Sobre a Febratex Week Tour
A Febratex Week Tour é uma ação paralela criada pelo FCEM | Febratex Group que será lançada durante as feiras Maquintex, Signs Nordeste e Femicc 2017, que acontecem entre os dias 03 e 06 de outubro, na capital cearense. "A proposta é que a Febratex Week Tour seja realizada em todas as feiras de negócios do grupo, com o objetivo de ser a principal plataforma de atualização profissional para expositores e visitantes, agregando também outros eventos de informação do segmento”, declara Hélvio Roberto Madeira Júnior, diretor de comunicação do FCEM | Febratex Group.



Sobre o FCEM|Febratex Group
O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras e eventos, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. A matriz da empresa fica em Porto Alegre (RS), com filial em São Paulo (SP).

Fundado e presidido pelo empresário Hélvio Roberto Pompeo Madeira, tem sua gestão realizada também pelo diretor de comunicação e marketing, Hélvio Roberto Pompeo Madeira Junior, e pela diretora jurídica Giordana Madeira. O
Febratex Group é associado à UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras e conta com o apoio das principais entidades nacionais de sua área de atuação.
www.maquintex.fcem.com.br


Serviço

"Pensando Fora da Caixa” – Oficina da UseFashion na ‘Febratex Week Tour’ – Maquintex, Signs NE e Femicc 2017
Data: 03.10.2017
Horário: 15h30 às 18h30
Local: Centro de Eventos do Ceará
Endereço: Avenida Washington Soares, 999 – Fortaleza (CE)
www.maquintex.fcem.com.br