QUARTA, 17 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Ele esta a frente da Comissão de Estudos Especial de Gestão de Eventos (ABNT Normas Técnicas /CEE-142) .

Segunda, 01 de junho de 2015


Alexandre Garrido, Coordenador FDA comissão da Gestão da ABNT e consultor da empresa Sextante esta a frente da Comissão de Estudos Especial de Gestão de Eventos (ABNT Normas Técnicas /CEE-142) . Confira a entrevista.

Qual o foco da reunião da ABNT?

É a produção de normas técnicas de produção de eventos e definindo estes termos. Estamos fechando as terminologias de eventos.

O benefício para o setor de Feiras de Negócios?

O benefício acaba sendo uma série de normas técnicas para o setor de Feiras de Negócios e Eventos em geral. Este é o foco deste trabalho. Na próxima reunião, esta focada no tema segurança de eventos. A idéia é efetivar uma série de padrões técnicos que devem ser usado tanto para compradores, quanto para promotores e organizadores.

Quanto tempo deveremos ter a padronização?

É difícil prever isso porque é um processo construtivo e normativo. E depende muito da aderência do mercado. Nos meados do ano que vem teremos as produções publicadas, mas este é apenas uma estimativa.
Estabelecemos um cronograma itinerante com uma série de reuniões em Brasília, São Paulo e diversas capitais do Brasil. Tanto que a próxima será na cidade de Recife, para tentar cobrir a participação máxima e possível das entidades e das empresas, que tem interesse neste assunto.
É interessante lembrar já temos mais de 60 pessoas inscritas,e mesmo que as pessoas não estejam presentes elas podem colaborar a distancia e enviar seus documentos para que sejam analisados e componham as normas técnicas para Eventos.

Teremos muitas alterações nos manuais de segurança do trabalho?

Temos já temos uma série de equipamentos estabelecidos e documentos estabelecidos, e práticas adotadas pelas empresas. Temos que abordar a segurança dos eventos e os organizadores devem adotar mais medidas. Do que pode acontecer nos eventos. Nos já temos uma série de praticas e ponto de gestão de risco como acontece nas montagens. Pensando nestas questões, acho que isso que esta faltando para ajudar a reduzir os riscos dos eventos no Brasil; acredito que este será o caminho.