SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

A parceria do SIETEX com a FebraTêxtil permitirá que seus associados garantam descontos diferenciados para participar da feira expondo seus produtos com menor custo.

Terça, 14 de novembro de 2017


A FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil acaba de firmar parceira com o SIETEX - Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis no Estado de São Paulo para sua edição que será realizada entre os dias 23 e 25 de outubro de 2018, na capital paulista. O Sindicato – que representa as empresas que desenvolvem atividades econômicas associadas à fabricação de diversos produtos e artefatos têxteis – vai coordenar uma ilha com associados da entidade, que irão expor seus principais produtos e inovações.

A parceria do SIETEX com a FebraTêxtil permitirá que seus associados garantam descontos diferenciados para participar da feira expondo seus produtos com menor custo.

Para o presidente do SIETEX, Paulo Henrique Schoueri, este tipo de parceria é bastante proveitosa, por garantir uma maior integração das entidades com promotoras de feiras e, principalmente, por trazer ganho aos associados. "As feiras de negócios são importantes vitrines para o mercado. Neste momento difícil pelo qual passa o setor empresarial, a participação em um evento do porte da FebraTêxtil pode representar um diferencial significativo para o departamento de vendas de qualquer empresa. Estamos felizes pela parceria com o FCEM|Febratex Group e o Grupo MJC|Textilia e esperamos ter muitos associados participando do evento".

Hélvio Roberto Pompeo Madeira, diretor-presidente do FCEM|Febratex Group, promotor e organizador da FebraTêxtil, declara: "Uma parceria equilibrada e transparente entre os promotores de feiras e as principais entidades de cada setor é muito importante para garantir a sustentabilidade e o sucesso dos eventos, viabilizando a participação de um número maior de empresas e, consequentemente, oferecendo um mix mais diversificado e inovador para os visitantes”.


Sobre o SIETEX
O SIETEX - Sindicato da Indústria de Especialidades Têxteis no Estado de São Paulo é uma entidade de classe que representa um segmento importante e muito heterogêneo da cadeia têxtil. Tem como missão produzir e promover caminhos para o maior crescimento das indústrias específicas do seu segmento fabril, insertando nesse contexto a necessidade de acompanhar os padrões internacionais de competitividade e produtividade, colaborando assim para uma maior inserção da economia brasileira no mercado mundial.

O SIETEX/SP reúne empresas que desenvolvem atividades econômicas associadas à fabricação dos seguintes produtos e artefatos têxteis: Pelúcia e chenille (de urdidura e trama e de malhas, exceto fiação de chenille); tecidos bordados; bordados (químicos, direto no tecido, bordados de aplicação); mosquiteiros de filó; tapeçarias; tapetes e carpetes (inclusive de banheiro e automotivos); feltros; feltros impregnados e/ou revestidos; Fabricação e revestimento de Banco de automóvel; bandeiras, estandartes, pendões, bandeirolas, flâmulas; etiquetas têxteis tecidas e bordadas; fios e cordas de borracha revestidos de têxteis; fitas de tecidos (rígidas e elásticas); passamanarias em geral (fitas trançadas planas ou tubulares, cordões, rolotês, sutaches, alamares, tranças, galões entrançados, cadarços atacadores para calçados ou de abrigos esportivos e cordões, cintos para penhoares); filós; rendas; revestimentos têxteis para paredes (exceto tecidos); linóleos; cintas para amarração e elevação de cargas; entretelas (até 20 cm de largura); extensores e cintas de embalagem; toldos.

Sobre a FebraTêxtil
Promovida pelo FCEM|Febratex Group, com a parceria do Grupo MJC|Textilia na área comercial e na orientação mercadológica, a FebraTêxtil tem como objetivo gerar negócios e abrir oportunidades para empresas das indústrias da cadeia têxtil e de confecção de todos os tamanhos, que irão encontrar, em um único local, os principais fabricantes de matérias-primas – como malharia, tecidos planos, aviamentos e acessórios –, além de insumos, beneficiamento e serviços como bureau de desenho, facção de bordados, facção de estamparia, bureau de estilo, materiais para embalagem, consultores e escolas para preparação da confecção, entre outros.

Sobre o FCEM | Febratex Group
O FCEM|Febratex Group é uma empresa 100% brasileira, que está no mercado há mais de 20 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as seguintes feiras de negócios: Digital Tex - Feira de Tecnologia Digital Têxtil; Febratex – Feira Brasileira para a Indústria Têxtil; FebraTêxtil – Feira Brasil Têxtil; FEMICC – Feira de Máquinas para a indústria Coureiro-Calçadista; Maquintex - Feira de Máquinas, Equipamentos, Serviços e Química para a Indústria Têxtil; Quintex – Feira de Química para a Industria Têxtil; Signs Nordeste - Feira de Equipamentos e Serviços para a Indústria de Impressão Digital, Gráfica, Sinalização e Serigrafia; e Tecnotêxtil Brasil - Feira de Tecnologias para a Indústria Têxtil.