SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento, organizado pela ​​​​​​​NürnbergMesse Brasil, apresenta vasta programação de palestras gratuitas e disponíveis para todos os visitantes

Terça, 30 de janeiro de 2018


Há 23 anos apresentando os melhores produtos e tecnologias de toda a cadeia produtiva da indústria farmacêutica, este ano, a FCE Pharma inovou e trouxe ainda mais benefícios para seus participantes. Os profissionais do setor terão acesso a uma programação repleta de temas inovadores e atuais, que será distribuída entre o pavilhão e mezanino. E um dos temas mais buscados atualmente no mercado é a rastreabilidade. Aprovado há oito anos, processo pretende inibir o comércio ilegal de medicamentos.

Segundo recente pesquisa divulgada pela Organização Mundial da saúde, cerca de 10% dos remédios são falsificados ou de qualidade duvidosa no Brasil. No segundo semestre do ano passado, a ANVISA aprovou a RDC 157/2017, que regulamentou o projeto piloto, definindo melhor os mecanismos e medicamentos que ficaram de fora da lista de testes, como vacinas integrantes do Programa Nacional de Imunização, radiofármacos, isentos de prescrição, entre outros. Em 2018, as seis empresas farmacêuticas que fazem parte dos testes de implementação começam a rastrear os produtos desde a produção até a venda. Estes dados serão analisados pelo órgão regulamentador e para posteriormente dar os próximos passos.

E no meio do processo de rastreabilidade, encontramos as dificuldades da logística brasileira. Com alto custo de armazenagem e transporte, as empresas precisam lidar com as lacunas e arrumar soluções para não deixar o valor dos medicamentos ser elevado, e uma destas medidas é o investimento em tecnologias nas instalações logísticas. Desde a produção até a entrega dos produtos, é preciso investir em equipamentos modernos e a planejar cuidadosamente ações estratégicas. Aqui, já entramos no campo da indústria 4.0, que nada mais é do que a incorporação, em alta velocidade, da digitalização às atividades industriais, automatizando tarefas e serviços, antes realizados manualmente.

Por dentro das mudanças e necessidades recentes de mercado, a FCE Pharma trouxe uma programação intensa de conteúdo, que abordará estes e outros importantes assuntos para a indústria farmacêutica. Começando pela Arena do Conhecimento, que durante um dia inteiro de apresentações, terá especialistas do Sindusfarma com palestras sobre as Boas Práticas de armazenagem, transporte e distribuição; o Uso de Tecnologias disruptivas na Logística; as Novas tecnologias utilizadas disponíveis para Indústria 4.0; e os Principais campos de aplicação da indústria 4.0 na Indústria Farmacêutica.

Outra opção, agora no mezanino, é o tradicional Simpósio da Academia Nacional de Farmácia. Este ano, a instituição abordará ciências farmacêuticas, tecnologia na indústria farmacêutica, regulamentação sanitária e sistemas de qualidade. Além de consagrado, o simpósio trará, no último dia de evento, temas importantes de serem sempre atualizados e acrescidos. Por fim, outra novidade no campo de conhecimento. O Innopharma Conference terá sua estreia no dia 23, também no mezanino, debatendo sobre as boas práticas e últimas tecnologias da indústria farmacêutica.

A FCE Pharma é o único evento no Brasil que envolve todos os segmentos da indústria farmacêutica, por isto, os visitantes podem esperar conteúdos de relevância do setor e uma exposição de qualidade internacional.


Serviço
Data: 22 a 24 de maio de 2018
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil


FCE Pharma
A FCE Pharma é considerada o principal ponto de encontro da indústria farmacêutica por reunir toda a cadeia produtiva do setor, apresentando desde maquinários e insumos até tecnologias e serviços. Com mais de 20 anos de tradição, em um único espaço, os participantes têm a oportunidade de encontrar todas as soluções para sua empresa, além de fazer networking e se atualizar profissionalmente por meio de palestras e conteúdos qualificados.


NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, BIOFACH AMERICA LATINA, Brasil Cycle Fair, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America e URB 360.


NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 100 países.