SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Evento aconteceu no dia 27 de setembro reunindo profissionais e representantes do setor de feiras e eventos

Segunda, 05 de novembro de 2018


No dia 27 de setembro, no Centro de Eventos PRO MAGNO, em São Paulo, mais de 250 profissionais e representantes do setor de feiras e eventos, além de autoridades e demais convidados participaram do coquetel de lançamento do Calendário UBRAFE 2019 das Principais Feiras de Negócios do Brasil.

“O Calendário UBRAFE das Principais Feiras de Negócios do Brasil chega a sua 30ª edição reforçando sua tradição em ser referência para o planejamento dos principais atores da economia brasileira e ferramenta de fidelização essencial para toda a cadeia produtiva”, afirma Armando A. P. Campos Mello, Presidente Executivo da Ubrafe.

Para Cecilia Rima, Presidente do PRO MAGNO, a filiação à UBRAFE foi parte de um processo natural, em vista do crescente número de feiras que estão nos escolhendo, como palco de seus eventos. “Ficamos honrados por termos sidos escolhidos como anfitriões deste evento. Uma demonstração da crescente importância do PRO MAGNO para o trade e acima de tudo, uma oportunidade ímpar em receber amigos”, comentou Cecilia.

No mesmo dia do evento de lançamento oficial, em parceria com a PR Newswire Brasil, o Calendário também foi lançado nos Estados Unidos, no telão de um dos cruzamentos mais famosos de Nova Iorque, na ilustre Times Square. Exposição inédita em horário de pico e um potencial de audiência de 1,5 milhão de pessoas. E, dando continuidade às divulgações internacionais, a Ubrafe apresentou seu Calendário em eventos realizados em Buenos Aires, na Argentina e em Lisboa, em Portugal.

“Este ano estamos focando também na divulgação em países da Europa e América do Sul, em especial. Já apresentamos o nosso Calendário para alguns públicos e mercados em expansão, e estamos aguardando novas confirmações de vizinhos sul-americanos”, destaca Campos Mello.

Anualmente, a UBRAFE – União Brasileira dos Promotores de Feiras publica o Calendário das "Principais Feiras de Negócios do Brasil" com informações completas sobre as principais feiras de negócios em diversas cidades, como data, local, horário, segmentos econômicos envolvidos e produtos e serviços expostos, além de dados das edições anteriores.

Esta edição, o Calendário traz mais de 200 eventos, dentre eles mais de 100 apresentados de forma detalhada, com data, local, segmentação, público, área da feira, periodicidade, visitação média, entre outros, e as 100 Principais Feiras do Agronegócio no Brasil. Além disso, a publicação apresenta dados do 21º Barômetro UFI - Global Association of the Exhibition Industry com resultados do mercado brasileiro de feiras de negócios.

Para 2019, está prevista a presença de mais de 30 mil empresas – sendo 28 mil nacionais e 2 mil estrangeiras – como expositoras, ocupando um total de 2.300.000 m² de área nos pavilhões. Ao todo, espera-se receber a visita de 3.600.000 pessoas de todo o mundo nas feiras de negócios em solo brasileiro.

Esta edição, o Calendário traz mais de 200 eventos, dentre eles mais de 100 apresentados de forma detalhada, com data, local, segmentação, público, área da feira, periodicidade, visitação média, entre outros, e as 100 Principais Feiras do Agronegócio no Brasil. Além disso, a publicação apresenta dados do 21º Barômetro UFI - Global Association of the Exhibition Industry com resultados do mercado brasileiro de feiras de negócios.

Distribuída para meios de comunicação, associações comerciais, industriais e de serviços, embaixadas, consulados e câmaras de comércio no Brasil e no exterior, a publicação é produzida em três idiomas (português, inglês e espanhol) e está disponível em dois formatos impressos (padrão e pocket) e na versão digital. Além disso, todo seu conteúdo pode ser facilmente acessado via smartphone, pelo aplicativo UBRAFE (www.ubrafe.org.br/app).

Reconhecidas como as maiores e mais completas ferramentas de mídia presencial no Brasil, as Feiras de Negócios ou B2B movimentam 50 macro segmentos econômicos do País, sendo consideradas o espelho da economia nacional.

Com as maiores promotoras responsáveis pela realização das mais importantes feiras de negócios do Brasil como associadas, a UBRAFE é hoje um selo de qualidade que identifica as melhores feiras do País.