SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Lojistas que queiram investir em aquariofilia terão mais opções de produtos

Quarta, 10 de abril de 2019


Segundo o último levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), os peixes são a quarta categoria de animais de estimação mais comuns no Brasil, atrás apenas de gatos, aves e cães. De encontro com esse dado, o Pavilhão de Aquarismo da PET South America 2019 crescerá mais de 100%, número que pode ser explicado devido a prática de criar peixes em aquários dentro de casa ganhar novos adeptos a cada dia. O novo pavilhão terá uma área de 372 m², 200 m² maiores do que o oferecido na edição anterior.

Com a expansão desse setor e alta procura por produtos desse nicho, a aquariofilia passa a fazer parte do chamado “Mercado Pet”, um segmento econômico que tem crescido em todo o mundo. A tendência, segundo a Abinpet, é que com o aumento da renda dos brasileiros, associada ao novo quadro demográfico, que demonstra que as pessoas estão morando cada vez mais em apartamentos, a estrutura da população de pets do Brasil sofra mais mudanças, incluindo mais aquários em residências de todo o país.

"Na edição da PET South América 2019, o Pavilhão do Aquarismo alcança o maior número de expositores desde seu lançamento, marcando a importância deste segmento pet. O Brasil é considerado como o celeiro do mundo da biodiversidade de espécies de organismos aquáticos ornamentais, e estamos certos que estamos avançando no caminho para o desenvolvimento sustentável da atividade. No mundo, atualmente, os peixes ornamentais ocupam primeira posição no ranking populacional. Se somarmos a população de cães e gatos no mundo, seu total não chega nem perto da população de peixes ornamentais atual”, explica Felipe Weber, Consultor Técnico da Associação Brasileira de Lojas de Aquariofilia (ABLA).

De acordo com a Abinpet, o Brasil tem cerca de 18 milhões de peixes ornamentais, maior parte deles colorindo os aquários residenciais e sendo considerados como parte da família. Em consequência de mais peixes em casa, mais donos procuram por produtos desse mercado e mais um nicho cresce dentro das redes de pet shops em todas as regiões.

“Estes números mostram a importância e a dimensão do atual mercado brasileiro de aquariofilia. Além disso, o ‘Pavilhão do Aquarismo’ é uma oportunidade concreta para visitantes encontrarem o que precisam para aumentar os produtos para peixes em seu estabelecimento”, fala Guilherme Martinez, gerente da Pet South America.

O espaço, criado exclusivamente para companhias e profissionais da aquariofilia, tem dedicação especial à apresentação de peixes ornamentais, de água doce e salgada. Na última edição, o pavilhão apresentou diversos estandes com equipamentos, rações e suplementos, objetos ornamentais, acessórios, além de contribuir com palestras na programação do Talk PET. Em 2019, a PET South America acontece de 21 a 23 de agosto, no São Paulo Expo.


PET South America

A PET South America é a mais importante feira de negócios da América Latina dos setores pet e veterinário. O evento reúne mais de 21 mil visitantes de diferentes países, sendo eles médicos-veterinários, zootecnistas, groomers, distribuidores, grandes varejistas e profissionais de pet shops. A feira apresenta de forma categorizada os últimos lançamentos, soluções e produtos dos segmentos de nutrição animal, saúde, higiene e beleza, aquarismo, acessórios e serviços. Com o público direcionado de forma objetiva em sua área de interesse, a PET South America proporciona um ambiente de negócios altamente qualificado. Outro grande destaque é o Congresso Internacional PET South America, que visa auxiliar no desenvolvimento completo de um profissional da área veterinária por meio de palestras de conteúdos técnicos, tendências internacionais, novas especialidades, últimas demandas de mercado e orientações de gestão e marketing.


Sobre a NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Abrafati, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, Logitech Science, PET South America, PET VET, Pet Experience, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.


Sobre o grupo NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores empresas organizadoras de feiras do mundo e faz parte das dez maiores empresas da Europa. O portfólio inclui mais de 120 feiras e congressos internacionais em Nuremberg (Alemanha) e em todo o mundo. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (39% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (22% internacionais) participam dos eventos organizados pelo Grupo NürnbergMesse, que está presente por meio de suas subsidiárias na China, América do Norte, Brasil, Itália e agora Índia. O grupo NürnbergMesse possui uma rede com cerca de 50 representantes que operam em 100 países.



Fonte:
Equipe de Comunicação | NürnbergMesse Brasil