SEXTA, 19 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Solenidade de abertura ocorrerá às 11 horas no mezanino do São Paulo Expo e contará com as principais entidades dos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial

Quinta, 16 de maio de 2019


Os avanços tecnológicos em produtos e serviços nos segmentos de segurança eletrônica, privada, pessoal, pública, patrimonial e empresarial serão apresentados na 22ª edição da Exposec – Feira Internacional de Segurança, principal evento na América Latina, que começa na terça-feira, 21 de maio e segue até o dia 23. Representantes de entidades do setor e do governo participam da solenidade de abertura, que ocorrerá às 11 horas no mezanino do São Paulo Expo (sala 208/B). A partir das 10 horas, as autoridades e jornalistas convidados serão recebidos pela organização da Exposec. A expectativa é receber 45 mil visitantes entre empresas e profissionais da área de segurança, durante os três dias.

“A Exposec tem acompanhado a evolução do setor de segurança no Brasil, e neste ano não será diferente! Reuniremos 800 marcas expositoras nacionais e internacionais para levar aos profissionais os grandes lançamentos”, afirma Rimantas Sipas, diretor comercial da Cipa Fiera Milano, promotora do evento em parceria com a ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). “Nesta edição, teremos a Arena ABESE Conecte-se com diversas atividades. Entre elas a Ilha das Startups, com soluções de potencial inovador para o mercado de segurança eletrônica; a Ilha São Paulo Inteligente, que abrigará uma reprodução em realidade virtual do projeto revolucionário de segurança preventiva que está sendo implantado na região do Hospital das Clínicas, na capital paulista; e a Ilha dos Engajadores IoT para levar ao público as novidades em interconexão digital”.

Com um faturamento de R$ 6,52 bilhões no país em 2018, alta de 8% em relação a 2017, o setor espera crescer 10% este ano, alavancado por novas tecnologias que facilitam a instalação e o uso de soluções de segurança. Os dados são da Pesquisa Nacional sobre Segurança Eletrônica, realizada pela SMG com exclusividade para a ABESE com indústrias, distribuidores e prestadores de serviço de todo o país, que também indicou que entre as soluções mais procuradas. "A estimativa indica que, mais do que números, haverá o crescimento da participação do setor na sociedade – abarcando o setor público, privado e, agora, residencial. A busca por soluções de tecnologia está baseada na sensação e insegurança que assusta principalmente os centros urbanos", explica Selma Migliori, presidente da ABESE.

Entre as autoridades confirmadas para a cerimônia de abertura da Exposec estão o senador da República, Major Olímpio; Coronel José Roberto Rodrigues de Oliveira, secretário municipal de Segurança Urbana de São Paulo; José Jacobson Neto, presidente da ABREVIS (Associação Brasileira das Empresa de Vigilância); Elza Paulina de Souza,Comandante da Guarda Civil Metropolitana; Roberto Alves Gallo Filho, presidente da ABIMDE (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança); Otávio Fernandes de Honkis; vice-presidente executivo da Abimde (Associação Brasileira das Indústrias de Materiais de Defesa e Segurança); Marcelo Latorre Christiansen, presidente Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem).

Também estarão presentes o Coronel Álvaro Batista Camilo, secretário-executivo da PM/SP; Antônio José Rodrigues Pereira, superintendente do HCFMUSP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo); Rita de Cássia Siqueira de Melo Peres, Coordenadora de Segurança Patrimonial Corporativa de Infraestrutura e Logística (NILO) do HCMFMUSP.

Serviço:


Exposec – Feira Internacional de Segurança
Solenidade de abertura
Mezanino – Sala 208 - B
Data: 21 de maio
10 horas - receptivo convidados - welcome coffee
11 horas – solenidade de abertura

Data: 21 a 23 de maio de 2019
Horário: 13h às 20h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo/SP
* Evento gratuito para profissionais do setor


Credenciamento Imprensa pode ser feito antecipadamente pelo site: http://www.mbxeventos.com/AOL5ExposecPrensa/PreLogin.aspx


Sobre a Cipa Fiera Milano
A Cipa Fiera Milano, filial brasileira da Fiera Milano, um dos maiores players de feiras e congressos do mundo que a cada ano atraem aproximadamente 30 mil expositores e mais de cinco milhões de visitantes, tornou-se sócio majoritário da Cipa do Brasil em 2011, dando origem à Cipa Fiera Milano. No Brasil, são realizadas nove feiras que representam os mais diversos segmentos da economia, como segurança, energias limpas e sustentáveis, tubos e conexões, cabos e fios, saúde no trabalho, tratamento de superfícies, esquadrias, tecnologias em reabilitação, inclusão e acessibilidade, entre outras. Entre as principais marcas do portfólio estão Exposec, Fisp, Fesqua, Ebrats, Ecoenergy e Reatech.


Fonte:
Assessoria de Imprensa | 2PRÓ Comunicação