SEXTA, 29 DE MARÇO DE 2024|CONTATO

Competição acontece durante o festival, no terceiro dia de evento.

Terça, 04 de junho de 2019


Com o objetivo de desenvolver ainda mais o mercado de bicicletas e colaborar com o crescimento e profissionalização do segmento, o Festival Bike Brasil, em parceria com a escola Park Tool, apresenta uma novidade que irá movimentar o terceiro dia do evento: o 2 º Desafio Mecânico. A competição irá premiar o profissional que se sair melhor nas três etapas propostas durante o desafio, que vai acontecer no dia 24 de agosto, das 10 às 12h.

Na primeira etapa, os competidores precisarão montar uma suspensão e três sairão classificados, na próxima será necessário realizar uma sangria de freio, em que dois sairão ganhadores, e na final será necessária a montagem do sistema de transmissão. Os três eliminados das primeiras etapas participarão de uma repescagem, assim serão três competidores na final, em que o desafio será uma montagem do sistema de transmissão.

“O Desafio Mecânico será um momento muito interessante dentro da Bike Brasil, pois juntará profissionais, entusiastas, fabricantes, todos na curiosidade em conhecer o vencedor. Pensamos em realizá-lo para que, tanto nosso expositor como nosso visitante, vejam como é de grande importância sua atuação dentro do mercado de bicicletas, pois cada peça é fundamental. Será um momento de torcer, comemorar e unir o mercado”, diz Rodrigo Afonso, gerente do Festival Bike Brasil.

"Para nós da Escola Park Tool é uma satisfação imensa coordenar o Desafio Mecânico há alguns anos, em cada evento a qualidade dos mecânicos vêm subindo. Isso só nos motiva e demonstra a importância de fortificar a profissão de mecânico de bike no Brasil", comenta Henrique Zompero, diretor da Escola Park Tool.

As inscrições já estão disponíveis, basta clicar aqui. Serão seis participantes escolhidos para a competição. O vendedor do desafio irá levar para casa um Park Tool Pk-3 Professional Kit; o segundo colocado receberá um freio Magura para trail sport e o terceiro levará um Park Tool Professional Kit AK-3. O objetivo é que os mecânicos saiam ainda mais inspirados para atuar em seu dia a dia e que possam utilizar o aprendizado da competição com seus clientes e parceiros, em sua própria oficina.

O Festival Bike Brasil acontece de 22 a 24 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno, zona norte de São Paulo.

Serviço

Festival Bike Brasil
Quando: 22 a 24 de agosto de 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Av. Professora Ida Kolb - 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo / SP | Brasil

Bike Brasil
A Bike Brasil é o maior encontro de profissionais do setor de bicicletas na América Latina. O evento reúne lojistas, distribuidores e importadores, que podem encontrar, em primeira mão, as tendências do setor e as novidades que estarão no mercado em breve. Consolidada no mercado, a Bike Brasil oferece, em três dias de evento, oportunidades de novos negócios, conteúdo de valor sobre o mercado e orientação o lojista, auxiliando assim no desenvolvimento de todo o setor e da mobilidade urbana no país.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati, Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.


Fonte: Equipe de Comunicação | NürnbergMesse Brasil