QUINTA, 18 DE ABRIL DE 2024|CONTATO

Arrecadação acontece durantes os três dias de evento e será revertida para projeto de formação de mecânicos em situação de vulnerabilidade social

Sexta, 19 de julho de 2019


A edição deste ano da Bike Brasil firma novamente uma importante parceria com o Instituto Aromeiazero, organização que possui a missão de promover uma visão integral da bicicleta como ferramenta de mudança no modo de vida e de relações em centros urbanos e comunidades rurais por meio de empreendedorismo, cultura e lazer. O objetivo da parceria é arrecadar bikes, peças, acessórios e utilitários de bicicletas que serão usados posteriormente nos projetos Viver de Bike e Rodinha Zero.

As arrecadações acontecerão na área de credenciamento do evento, basta apenas a pessoa indicar que está com peças para serem doadas. Importante destacar que o Aromeiazero não receberá peças quebradas, câmaras furadas ou roupas usadas. A entidade estará recebendo os seguintes itens: pneus (aro 20, 24 e 26) novos, selins adultos seminovos, passadores de marcha seminovos, cabos e conduites novos, rodas seminovas, alinhadores de roda, sacadores de pino de corrente, alicates para cortar cabo, desingripantes e lubrificantes, chave cônica e canivetes de ferramentas. Bicicletas em qualquer condição também serão bem-vindas.

“Estamos muito felizes de firmar novamente essa parceria. É importante ver como a cultura da bicicleta pode alcançar diversas pessoas e proporcionar muitas transformações onde nem imaginamos. Esperamos que mais uma vez possamos arrecadar um bom número de peças e auxiliar nesse projeto que ajuda tantas pessoas”, diz Rodrigo Afonso, gerente da Bike Brasil.

O projeto

O Viver de Bike é um curso sobre mecânica e negócios de bicicleta, voltado para pessoas a partir dos 15 anos interessadas na bike como ferramenta de geração de renda. O conteúdo programático possui mais de 60 horas de aulas práticas e teóricas, durante as quais são apresentados conceitos de autogestão, responsabilidade social e financeira, planejamento de negócios, empreendedorismo, além de vivências de BMX, cicloturismo e formação em mecânica de bicicleta. As peças são usadas nas formações e as bicicletas que não são doadas aos alunos são revendidas e alugadas, e com essa verba é possível o financiamento de outras turmas.

Para 2019, a meta do projeto é formar 90 pessoas com capacitação técnica e teórica em economia solidária e mecânica de bicicletas. O foco do curso é atingir pessoas que vivem em vulnerabilidade social, para que dessa forma possam gerar renda a partir da cultura da bicicleta e sentirem-se mais seguras para transitar pela cidade, economizar com passagens de ônibus e serem mais saudáveis. São turmas de 15 pessoas cada e a exigência para fechá-las é que ao menos a metade seja composta de mulheres. O Aromeiazero recebe doações ao longo de todo o ano em sua sede, na zona oeste de São Paulo.

O Festival Bike Brasil acontece de 22 a 24 de agosto, no Centro de Exposições ProMagno.

Clique aqui para realizar seu credenciamento de imprensa.

Serviço

Festival Bike Brasil
Quando: 22 a 24 de agosto de 2019
Local: Centro de Eventos Pro Magno
Endereço: Av. Professora Ida Kolb - 513 - Jardim das Laranjeiras - São Paulo / SP | Brasil

Bike Brasil
A Bike Brasil é o maior encontro de profissionais do setor de bicicletas na América Latina. O evento reúne lojistas, distribuidores e importadores, que podem encontrar, em primeira mão, as tendências do setor e as novidades que estarão no mercado em breve. Consolidada no mercado, a Bike Brasil oferece, em três dias de evento, oportunidades de novos negócios, conteúdo de valor sobre o mercado e orientação o lojista, auxiliando assim no desenvolvimento de todo o setor e da mobilidade urbana no país.

NürnbergMesse Brasil
Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Abrafati 2019, Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, Expo Revestir, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, Pet Experience, PET South America, PET VET, R+T South America e Veículo Elétrico Latino-Americano.

NürnbergMesse
O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.


Fonte: Assessoria de Imprensa | NürnbergMesse Brasil